FESC E IFSP VÃO OFERECER CURSO GRATUITO DE FORMAÇÃO MUSICAL

A Fundação Educacional São Carlos (FESC) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – campus São Carlos, vai oferecer, gratuitamente, um curso profissionalizante de formação musical. Com duração de três anos, o curso oferece uma oportunidade única para aqueles que desejam se aprofundar nas áreas de violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo e percussão.
A Camerata Jovem IFSP é um projeto destinado a alunos a partir de 12 anos de idade mesmo que não tenham conhecimento prévio.
Voltado para apaixonados pela música e ansiosos para desenvolver suas habilidades em instrumentos de cordas friccionadas e percussão, o curso tem como objetivo proporcionar uma educação musical de qualidade, possibilitando o desenvolvimento de talentos e aprimoramento técnico.
Os participantes terão a oportunidade de aprender com professores altamente qualificados, com vasta experiência no ensino e desempenho musical.
O curso tem 6 módulos, com duração de seis meses cada. No primeiro ano serão ensinados os fundamentos básicos dos instrumentos. Ao final dos três módulos, o aluno terá domínio real do instrumento e diversas experiências com apresentações e ensaios.
A formação musical abrangente abordará tanto os aspectos teóricos quanto práticos, incluindo técnicas de execução, leitura de partituras, teoria musical, improvisação e interpretação. Os estudantes também serão incentivados a participar de conjuntos musicais, para aprimorar suas habilidades de trabalho em equipe e performance coletiva.
As vagas para o curso são limitadas, garantindo um ambiente de aprendizado íntimo e personalizado. As matrículas estarão abertas a partir do dia (25/07) até 04 de agosto de 2023 e os interessados devem entrar em contato com a Fundação Educacional São Carlos (FESC) para obter mais informações sobre o processo de inscrição e as regras para participação.
O início das aulas será no dia 07 de agosto de 2023 e os instrumentos serão disponibilizados pelo IFSP. O curso é de modalidade coletiva, com turmas de ensino para cada instrumento. Haverá 20 vagas no total, distribuídas conforme disponibilidade dos instrumentos.
“Este curso é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam seguir uma carreira na música ou aprimorar suas habilidades musicais como hobby, estamos empenhados em fornecer uma educação musical de excelência e capacitar os estudantes a alcançar seu pleno potencial artístico,” disse Eduardo Cotrim, diretor presidente da FESC.