A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura, vai abrir inscrições para ambulantes interessados em comercializar produtos alimentícios, velas e flores durante o feriado de Finados, no dia 2 de novembro. A inscrição deve ser feita presencialmente no dia 23 de outubro (quinta-feira), na sede da secretaria, localizada na Rua Comendador Alfredo Maffei, 3.055.
O atendimento será realizado em dois períodos: das 9h às 11h e das 14h às 15h30. Já o sorteio dos espaços será realizado no dia 24 de outubro, a partir das 10h, com a presença de três representantes dos ambulantes. O resultado será divulgado no mesmo dia.
Para participar do sorteio, é necessário estar cadastrado na Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura e possuir inscrição municipal válida. Serão disponibilizados 14 espaços para barracas, com área de 3 metros por 3 metros, e 5 vagas para food trucks, que ficarão no estacionamento do Velório Municipal, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
“Cada empreendedor poderá atuar em apenas um local. Segundo a legislação municipal, a atividade deve ser exercida pessoalmente pelo cadastrado, o que contribui para ampliar as oportunidades de trabalho entre os ambulantes da cidade”, destacou o diretor do Departamento de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.