SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) informa que está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos do Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”. Uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que querem ingressar no mercado de trabalho.
Para São Carlos estão disponíveis os cursos presenciais de Criação de Sites e Plataformas Digitais que será realizado no SENAI Antônio Adolpho Lobbe; Tecnologia e Eletricidade Automotiva, também com aulas no SENAI e de Excel Aplicado à Área Administrativa, com aulas na ETEC Paulino Botelho.
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro no site www.qualificasp.sp.gov.br. Não é necessário realizar processo seletivo. Podem participar jovens entre 16 a 24 anos, residentes no Estado de SP e com Ensino Fundamental completo.
As aulas têm previsão de início em março e os cursos serão realizados ao longo de quatro meses no formato presencial.  A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site. Todos os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3374-1750. A Casa do Trabalhador está localizada na avenida São Carlos, nº 1.839, no centro.