PREFEITURA VAI TROCAR PAVIMENTO DOS PRINCIPAIS CORREDORES DE ÔNIBUS

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, vai lançar nesta quinta-feira (22/02), o edital da licitação para contratar a empresa responsável pela execução das obras de troca do pavimento dos corredores de ônibus na área central da cidade. Um investimento de R$ 13 milhões que visa adequar o pavimento ao tráfego pesado dos ônibus que fazem o transporte coletivo da cidade.
Para realizar essa obra, a Prefeitura conseguiu junto a Câmara Municipal de São Carlos, a autorização para realizar uma operação de R$ 13 milhões,  junto a Desenvolve São Paulo –  agência de fomento do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que promove o desenvolvimento sustentável do Estado por meio da concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas paulistas e também atua com o setor público, financiando investimentos necessários para os municípios paulistas, contribuindo  para a melhoria da qualidade de vida da população.
Será executado entre pavimento rígido e semirrígido a troca de aproximadamente 34 mil metros quadrados de pavimento, na rua Dona alexandrina, trecho entre as ruas Padre Teixeira e Bento Carlos, com grande tráfego de ônibus,  na avenida São Carlos, no início da avenida Bruno Ruggiero, na Rotatória do Shopping Iguatemi, que devido a declividade há a necessidade de um pavimento rígido e também no trecho da avenida São Carlos entre as rua Eugênio de Andrade Egas até a rua Cesar Ricome que apresenta pavimento deteriorado e recebe, além dos ônibus do transporte coletivo, os de transporte municipal e interestadual que acessam o Terminal Rodoviário da cidade.
“É mais uma obra importante para a cidade. Neste momento estamos elaborando o edital através do Departamento de Compras e Licitações e no dia 22 de fevereiro pretendemos lançar publicamente o referido edital, para definir a empresa vencedora, homologar, promover a assinatura de contrato de contratação e emitir a ordem de serviço para execução dessa obra importante para os usuários do trânsito e transporte coletivo de nossa cidade”, ressaltou o secretário municipal de Obras Públicas, João Muller.
O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno, explicou que a modernização dos corredores de ônibus é uma necessidade devido à grande circulação deste tipo de veículo com carga pesada trafegando repetidas vezes ao longo do dia. “A utilização do pavimento de concreto é a alternativa adequada para os corredores de ônibus da cidade, devido ao custo competitivo, a resistência, alta durabilidade do material e manutenção mínima”, enfatiza.