I PARADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por intermédio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFPE), e da equipe de Coordenação Pedagógica, promove nesta sexta-feira (16/02), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Salesianos São Carlos, localizado na rua Padre Teixeira, nº 3.649, a I Parada Pedagógica da Educação Infantil de 2024.
O evento que faz parte do calendário escolar desde 2017 e tem como objetivo a valorização, reconhecimento e formação continuada dos docentes e esse ano vai debater temas como “A importância do desenho para o desenvolvimento da escrita na primeira infância”, com palestra ministrada pela Prof. Dra. Elvira Souza Lima, consultora internacional em desenvolvimento humano, educação e cultura; além de debater também “A importância do bem-estar socioemocional para o protagonismo docente: estar bem para fazer o bem”, com palestra da Prof. Christiane Prosperi, com especialização em alfabetização, gestão escolar e neurociência emocional, cognição e comportamento.
O secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, ressaltou que o objetivo da SME ao realizar a Parada Pedagógica é promover a formação continuada dos docentes, valorizando e reconhecendo a importância do trabalho dos professores da Rede Municipal de Ensino. “A Parada Pedagógica é uma oportunidade fundamental para a integração destes profissionais, trocar e compartilhar ideias e experiências, conhecer o que os outros colegas professores estão fazendo. O conhecimento e a interação viabilizam o desenvolvimento de ações e auxilia no processo de criação de políticas públicas que fortalecem a nossa rede”, destacou Roselei Françoso.