PRIMEIRAS PARTIDAS DA ‘COPINHA’ EM SÃO CARLOS ACONTECEM NA QUARTA-FEIRA (03/01)

O município de São Carlos receberá os primeiros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional ‘Copinha’, na quarta-feira (03/01). Sede da competição por mais um ano, a cidade terá no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” as partidas da primeira fase pelo Grupo 13, todas com entrada aberta ao público.
No primeiro dia de jogos, o Grêmio São-Carlense recebe o Lagarto-SE às 13h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Federação Paulista de Futebol (FPF). Na sequência, às 15h15, é a vez de São Raimundo-RR e Fluminense-RJ medirem forças, em duelo com transmissão também pela plataforma YouTube no canal CazeTV.
Na primeira fase, os quatro times de cada grupo se enfrentam em turno único, classificando-se para a fase seguinte os dois melhores colocados. Em 2024, são 32 grupos e 128 equipes presentes, representando todos os estados do país.
Em São Carlos, a Copa São Paulo é realizada por iniciativa da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, que fornece toda a estrutura para a disputa do campeonato. Neste ano, o Estádio Luisão também passou por reformas para receber os clubes e torcedores, abrangendo melhorias hidráulicas e elétricas, aumento no número de refletores de iluminação artificial, troca dos assentos e do banco de reservas, pintura parcial interna e externa do estádio e manutenção do gramado, entre outras benfeitorias.
Confira a tabela de jogos em São Carlos na primeira fase:
03/01:
13h- Grêmio São-Carlense x Lagarto-SE
15h15- São Raimundo-RR x Fluminense-RJ
06/01:
12h45- Grêmio São-Carlense x São Raimundo-RR
15h- Lagarto-SE x Fluminense-RJ
09/01:
14h45- São Raimundo-RR x Lagarto-SE
17h- Grêmio São-Carlense x Fluminense-RJ