PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO PAPAI NOEL

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, divulgou o balanço da Operação Papai Noel, realizada entre os dias 11 e 24 de dezembro em função do horário especial do comércio devido às festividades de Natal.
Neste período, a Guarda Municipal intensificou o patrulhamento – com três viaturas e quatro motos – nos locais de concentração de comércio, como as proximidades do Mercado Municipal, calçadão da Rua General Osório, Avenida São Carlos, região da Praça XV de Novembro, Avenida Sallum e Avenida Dr. Teixeira de Barros, entre outros locais, tendo a finalidade da preservar as instalações públicas e praças municipais e promover a segurança dos frequentadores.
Em duas semanas de operação, foram registrados 192 empenhos de patrulhamento e 570 pontos de estacionamento preventivo. Nestes dias, não houve solicitações por munícipes quanto a reclamações e registros de ocorrências relacionados a roubo e furto no horário comercial.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, foram diversos setores assistidos direta ou indiretamente com a operação. “Foi um trabalho preventivo de intensificação às áreas comerciais, com as viaturas fazendo estacionamentos em locais estratégicos para inibir furtos e roubos a transeuntes e para proteção dos comerciantes e trabalhadores, além de preservar os próprios municipais. O resultado foi satisfatório, pois não tivemos ocorrências registradas nestes pontos durante a operação”, disse Samir.