SÃO CARLOS TERMINA OS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR NA 21ª COLOCAÇÃO GERAL

Realizado neste ano em São José do Rio Preto, os Jogos Abertos do Interior terminaram no último sábado (14/10) com o município de São Carlos conseguindo o 21º lugar na classificação geral. A cidade campeã foi São José dos Campos, seguida por Santos e São Caetano do Sul, que fechou o grupo dos três primeiros colocados.
Durante duas semanas, mais de 270 atletas são-carlenses estiveram participando da competição e representando a cidade em 29 modalidades. Duas medalhas de bronze foram conquistadas no tênis de mesa feminino Sub-21 e no karatê feminino, categoria “kata”, com idade livre, além de campanhas expressivas como a do futsal feminino e do vôlei masculino, que ficaram em quarto lugar.
Segundo o secretário municipal de Esportes e Cultura, Anderson Ferrares, os resultados orgulham a cidade de São Carlos pela dedicação dos atletas participantes. “Fomos campeões dos Jogos Regionais e também obtivemos medalhas e campanhas interessantes nos Jogos Abertos do Interior. Todos os atletas estão de parabéns e a Prefeitura seguirá apoiando estes atletas para que possam continuar representando a nossa cidade”, disse Anderson.
O chefe da delegação são-carlense na competição, Antônio Carlos Rodrigues da Costa, que também é diretor do Departamento de Esportes de Rendimento, agradeceu a todos os atletas pelo empenho e lembrou dos próximos passos. “Todos os atletas representaram muito bem a cidade de São Carlos e voltam para seus lares com a sensação de dever cumprido. É o momento de agradecer a todos os que nos apoiaram e, agora, passamos a nos preparar para os Jogos Regionais do próximo ano, que serão realizados de 3 a 13 de julho em Botucatu”, comenta Antônio Carlos.
São Carlos esteve presente nos Jogos Abertos do Interior nas modalidades atletismo (feminino e masculino), basquete Sub-21 (feminino), boxe (masculino), capoeira (feminino e masculino), ciclismo (masculino), damas (masculino), futsal (feminino), ginástica artística (feminino), ginástica rítmica (feminino), handebol (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), karatê (feminino e masculino), natação (masculino), supino (misto), taekwondo (feminino e masculino), tênis Sub-21 (feminino e masculino), tênis de mesa Sub-21 (feminino e masculino), vôlei (masculino), vôlei de praia (masculino) e xadrez (feminino e masculino).
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, forneceu transporte, alimentação e estrutura de alojamento a todos os atletas, bem como realizou o pagamento das taxas de participação, a fim de que os esportistas pudessem se dedicar exclusivamente à prática de suas atividades na representação do município na maior competição do esporte de alto rendimento do interior de São Paulo.