NINO MENGATTI PARTICIPOU DA ABERTURA DA XXI SEMANA JURÍDICA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Representando o prefeito Airton Garcia e atendendo ao convite do conselheiro do TCE, Dimas Ramalho, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Nino Mengatti, participou da abertura da XXI Semana Jurídica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

 

Com o tema “Participação, eficiência e justiça: a conciliação necessária para a prosperidade social e o êxito dos governos democráticos”, o evento começou nesta segunda-feira (7) e segue até 11 de agosto, das 10h às 12h, na sede do TCESP, na capital paulista.

 

A abertura do evento foi feita pelo Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que proferiu a palestra de abertura.

 

Realizado anualmente, o seminário reúne autoridades para discutir temas jurídicos, políticos e ligados ao Controle Externo. As palestras, sempre gratuitas, são direcionadas a servidores, representantes de órgãos da Administração Pública, lideranças e estudantes.

 

Além do Vice-Presidente,  participam da Semana Jurídica deste ano o governador Tarcísio de Freitas, Patrícia Vanzolini, primeira mulher a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil/São Paulo; o professor José Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, entidade que se dedica à inclusão da pessoa negra e/ou de baixa renda no ensino superior; e o jurista Ricardo Lewandowski, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) até abril deste ano.

 

O evento tem transmissão das palestras ao vivo pelo site www.tce.sp.gov.br.