PM, GM E FISCALIZAÇÃO REALIZAM OPERAÇÃO MORALIZAÇÃO NO ARACÊ DE SANTO ANTÔNIO

A Policia Militar com apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou na noite de sexta-feira (04/08) e madrugada de sábado (05/08) uma operação para coibir a perturbação de sossego em chácaras e áreas lazer na região do Aracê de Santo Antônio e  em bares da cidade.

 

Os policiais militares, guardas municipais, e os fiscais da Prefeitura, realizaram a operação com o objetivo de verificar as denúncias de perturbação de sossego e coibir o funcionamento irregular e fora do horário permitido de estabelecimentos comerciais e também para evitar pancadões e bailes funks nesses locais.

 

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini informou que essa operação especifica em chácaras e áreas de lazer na área rural foi programada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) devido a reclamações de perturbação de sossego aos fins de semana.

 

Nesta operação 30 pessoas foram abordadas e revistadas. Nenhum ilícito penal foi constatado. No total,  16 estabelecimentos comerciais e 12 chácaras foram vistoriadas, sendo que um evento não autorizado foi paralisado na região do Jockey Club e três estabelecimentos foram notificados por irregularidades administrativas.

 

Gardini disse que as operações visando coibir a perturbação e e o uso inadequados destes locais devem ser denunciadas para pelo 153.