OBRA DE DUPLICAÇÃO DA AVENIDA HEITOR JOSÉ REALI ESTÁ 70% CONCLUÍDA

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Obras Públicas, vai concluir nos próximos dias a obra de duplicação da avenida Drº Heitor José Reali, no cruzamento entre a avenida Faber e a rotatória da Cardinalli, um investimento de R$ 1 milhão com recursos próprios do município.
O secretário municipal de Governo, Netto Donatto, acompanhado do vereador Bira e do assessor especial de Gabinete da Prefeitura, Rafael Almeida, visitou a obra na manhã desta sexta-feira (21/07) e destacou que a duplicação e construção de rotatória na avenida Drº Heitor José Reali são intervenções viárias fundamentais para integrar o complexo viário da região na confluência das avenidas Santa Gertrudes, a própria Heitor José Realli e a avenida Faber, região que concentra um grande número de trabalhadores do Distrito Industrial. A região também receberá uma rotatória na avenida Faber, dispositivo viário para garantir acesso seguro aos motoristas e pedestres.
“Uma obra importante que vai trazer mais segurança para os usuários daquela região com grande volumetria de veículos. Dessa forma podemos dizer que a Prefeitura avança ao entregar todo o Parque São José com infraestrutura e integrar o seu viário a região da avenida Getúlio Vargas”, ressaltou o secretário Netto Donato.
O secretário municipal de Obras Públicas, João Muller, explicou que a duplicação desse trecho da avenida Drº Heitor José Reali no cruzamento da avenida Faber com Santa Gertrudes, resolve o viário da região, um cruzamento que já registrou vários acidentes.
“É um trecho de 300 metros que faltava para chegar da avenida Faber até a Getúlio Vargas, a obra já recebeu guias e sarjetas e na próxima segunda-feira (24), a empresa entra com drenagem e depois finaliza com a pavimentação”, disse o secretário João Muller, lembrando que o projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.
Vale ressaltar, ainda, que a Prefeitura já fez a ligação da rua Santa Gertrudes até a Praça Itália (2,2 km) e a terceira etapa de obras viárias será a extensão da avenida Heitor José Reali, transpondo a linha férrea e a avenida Morumbi, chegando ao bairro Jardim Cruzeiro do Sul, obra que será feita pela Rumo Malha Paulista, um investimento superior a R$ 50 milhões nesta região.
Quando todas as obras estiverem concluídas, incluindo a de reponsabilidade da Rumo, a cidade vai ter uma importante rota para região sul, com rapidez para o deslocamento em direção aos bairros Novo Mundo, Cidade Aracy e até mesmo ao Broa.
A intenção é que após a finalização da obra da Rumo na avenida Morumbi, os veículos que hoje passam pela Praça Itália por trás da Escola Estadual Jesuíno de Arruda para pegar a avenida Morumbi, possam vir direto pela rua Santa Gertrudes ou subir a avenida Getúlio Vargas, acessando direto a avenida Drº Heitor José Reali.