SÃO CARLOS TERÁ QUASE 400 INTEGRANTES NA DELEGAÇÃO QUE DISPUTARÁ OS JOGOS REGIONAIS

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, está realizando os últimos ajustes antes do início da 65ª edição dos Jogos Regionais, que começam na próxima sexta-feira (14/07). Neste ano, a competição tem como sede a cidade de Lençóis Paulista e, como de costume, classificará as equipes mais bem colocadas para os Jogos Abertos do Interior em cada modalidade.
No caso de São Carlos, a delegação será composta por um total de 390 integrantes, sendo a maioria de atletas (335, aproximadamente) e, em menor número, integrantes de comissões técnicas e diretores (cerca de 55 pessoas). As equipes masculinas ficarão alojadas na Escola Estadual “Rubens Pietraroia”, enquanto as equipes femininas permanecerão instaladas na Escola Estadual “Luiz Zillo”.
Ao todo, a cidade será representada nas duas categorias (masculina e feminina) em 17 modalidades – atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Já a bocha terá uma equipe masculina, ao passo que as ginásticas artística e rítmica terão equipes femininas.
O cronograma da competição prevê a cerimônia de abertura na sexta-feira (14/07), às 19h, ocasião em que também acontecem os primeiros jogos. Diante disso, a delegação são-carlense inicia seu deslocamento até Lençóis Paulista na quarta-feira (12/07), com a viagem dos chefes da delegação e dos responsáveis pelo alojamento, e, na quinta-feira (13/07), parte dos atletas também começam a chegar à cidade. Os Jogos Regionais perduram até o domingo (23/07), data em que se dá a cerimônia de encerramento.