PREFEITURA E CONSELHO PROMOVEM ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS DA COMUNIDADE NEGRA

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e com o apoio do Conselho Municipal da Comunidade Negra de São Carlos, informa que estão abertas as inscrições para escolha dos conselheiros da sociedade civil para o biênio 2023/25.

 

As inscrições acontecem até o dia 11/07 exclusivamente no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos” (Rua Dona Alexandrina, 844 – Centro), das 13h às 20h, podendo se inscrever os representantes de entidades, associações de bairro, igrejas, clubes de serviços, pastorais, sindicatos, comunidades tradicionais de terreiro, cursinhos comunitários, representantes de classes, grêmios e escolas de samba que realizem atividades voltadas à comunidade negra.

 

Os candidatos serão conhecidos nas assembleias gerais realizadas nos dias 27 e 28/07, e que compreenderá, de forma presencial, as informações sobre o pleito. A votação ocorre no dia 31/07 no próprio Centro de Cultura Afro-Brasileira, elegendo-se as nove entidades mais votadas.

 

O chefe da Seção de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, Rafael Santos, lembra da documentação para inscrição na eleição. “É necessário levar o registro da entidade e documentação atualizados, com CNPJ ativo, assim como ações voltadas à comunidade negra – como fotos, reportagens, encartes, folders e projetos –, ata de posse da atual diretoria e ata registrada em cartório”, salienta Rafael.

 

José Claudio Salvador, presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra, convida os habilitados a fazer parte do processo. “A participação é importante para a execução de políticas públicas de fomento e de valorização da comunidade negra”, disse Salvador.

 

Veja o edital completo e as normas das eleições: http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/diario_oficial_2023/DO_20062023_2232.pdf