464 ALUNOS DA FESC RECEBERAM CERTIFICAÇÃO EM FORMATURAS DA UNIT E PID

A Fundação Educacional São Carlos (FESC) entregou na noite da última quarta-feira (05/07), no auditório do Campus I, na Vila Nery, localizado na rua São Sebastião, n. º 2.828, os certificados de conclusão dos cursos da Universidade Aberta do Trabalhador (Unit) e do Programa de Inclusão Digital (PID).

 

A certificação dos alunos que se capacitaram durante o primeiro semestre de 2023 por meio de cursos de formação para o trabalho, inclusão digital e desenvolvimento pessoal através da introdução à tecnologia, foi realizada em parceria com as secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social, Especial de Infância e Juventude e o Centro da Juventude Elaine Viviane.

 

Na formatura da Universidade Aberta do Trabalhador, a FESC entregou 60 certificados. Já pelo Programa de Inclusão Digital foram entregues mais 404 certificados para os alunos que fizeram seus cursos em diferentes locais, como a FESC Campus 1 – Vila Nery, FESC Campus 2 – Vila Prado, Telecentros de Água Vermelha, Centro da Juventude Elaine Viviane, Centro Regional de Assistência Social (CRAS) São Carlos VIII, CRAS Cidade Aracy, Centro Afro, Tiro de Guerra, Centro Comunitário Maria Stela Fagá e Cáritas Paroquial.

 

A solenidade contou com a participação do diretor presidente da FESC, Eduardo Cotrim, dos secretários municipais Roselei Françoso (Educação), Ana Paula Vaz (Infância e Juventude), das vereadoras Professora Neusa e Laíde Simões, entre outros representantes de autoridades e dirigentes da FESC.

 

O diretor presidente da FESC, Eduardo Cotrim, agradeceu os professores que ministraram os cursos, servidores e dirigentes que tiveram a missão de levar formação para esses alunos. “Os cursos são importantes para as pessoas se capacitarem ou se requalificarem para o mercado de trabalho. A missão da Fundação é promover a educação de jovens e adultos em sua função qualificadora ou permanente. Parabéns aos formando pelo esforço e dedicação”, disse Eduardo Cotrim.