A secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti, se reuniu nesta quinta-feira (17/03) com as mulheres classificadas para participar do Programa Bolsa Trabalho. O programa é uma parceria da Prefeitura de São Carlos com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O Bolsa Trabalho terá duração de 5 meses e cada participante receberá uma bolsa-auxílio mensal de R$ 540,00. São Carlos foi contemplada com 100 vagas e as atividades serão desenvolvidas nas secretarias municipais, Câmara Municipal, Polícia Militar e na Polícia Civil.
Todas as convocadas vão prestar 4 horas diárias de serviço de segunda a sexta-feira, e todas deverão participar de um curso de qualificação profissional EAD que será oferecido pelo Governo do Estado durante a vigência do programa.
De acordo com a secretária Danieli Favoretto Valenti a convocação foi para comunicar em qual local cada bolsista vai trabalhar. “As bolsistas vão desenvolver suas atividades na área administrativa, no atendimento, arquivo ou zeladoria. Tudo vai depender da necessidade de cada instituição. Esse programa é o primeiro passo para recolocação ou colocação no mercado de trabalho. O Bolsa Trabalho qualifica, da oportunidade e proporciona renda”, avalia a secretária.
As bolsistas também recebem vale transporte e o pagamento da bolsa é realizado diretamente para as classificadas pelo Governo do Estado.