O vereador Edison Fernando (PSDB) assumiu o comando da Secretaria Municipal de Governo, nesta semana. A portaria foi assinada pelo prefeito José Luiz Parrella (PSDB). Com isso, o vereador fica licenciado automaticamente do cargo.
Em sua página pessoal no Facebook, Edison explicou o motivo pelo qual tomou a decisão. “O prefeito me convidou e aceitei o desafio de assumir o cargo de secretário municipal de Governo. É um processo desafiador, mas extremamente importante para todos nós”, revelou.
O novo secretário de Governo ressaltou que, junto à administração, pretende estreitar o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo Municipal, além de ser parte integrante da execução dos serviços públicos. “Nosso objetivo é, e sempre será, de trazer progresso pra nossa cidade. Meu compromisso segue firme com a população de Ibaté, sobretudo com os mais vulneráveis, agora, com maiores possibilidades de concretizar os desejos e anseios da nossa gente ibateense.”, afirmou.
O presidente do Legislativo, vereador Valentim Fargoni (Patriota), já convocou o primeiro suplente diplomado pela Justiça Eleitoral, Luis Marino da Silva (PSDB), o qual obteve 363 votos nas eleições municipais de 2020, para assumir a vaga deixada pelo vereador licenciado.
A posse oficial será na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 14 de fevereiro. Marino Motos exerceu dois mandatos como vereador (2013-2016 e
2017-2020) e ficou na suplência da coligação proporcional do PSDB, que teve eleitos os vereadores Edison Fernando, Horácio Sanchez e Jean Thomaz.
“Ansioso para voltar a trabalhar pela população da nossa cidade.
Aproveito para parabenizar o Edison pelo convite que recebeu do nosso prefeito, desejar toda sorte e dizer que ele pode ficar tranquilo que iremos trabalhar com muito afinco e honrar a nossa coligação”, destacou Marino.